quarta-feira, 17 de abril de 2013

PELO PRAZER DE UMA BOA LEITURA

"A leitura é uma fonte inesgotável de prazer, mas por incrível que pareça, a quase totalidade não sente esta sede."                             Carlos Drummond de Andrade

Bibliotecas nascem onde livro e leitor se tornam um,  e não precisam ser instaladas em espaços convencionais. Corredores, por exemplo, são perfeitos para estantes.
Ambientes espaçosos, mesmos que não tenham sido projetados para este fim, podem comportar perfeitamente estantes de livros, com poltronas confortáveis e abajures para sentar e desfrutar do prazer de uma boa leitura.
Os livros com cores e tamanhos diferentes vão ajudar inclusive a compor a decoração.













Via Pinterest, Casa Abril e outros nos arquivos

DICA DE LIVRO

Com fotos belíssimas, trata de uma visão da vida doméstica contemporânea, conforme observada e artisticamente apresentada pela estrela vencedora do Oscar.
Estou encomendando o meu.

6 comentários:

  1. Temos uma boa biblioteca com quase 2 mil livros. Mas meu sonho é meu marido ser organizado. Imagens inspiradoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bibliotecas tem vida e quando estão desorganizadas é sinal de que são usadas e muito.
      Nãõ seria esta a intenção?
      Beijos
      Tereza

      Excluir
  2. Não vou nem ver... vivo envergonhada por não conseguir encontrar/fazer/conceber esse espaço em minha casa. Tenho o espaço: estou pensando naquele ao fundo de minha sala junto à janela grande mas eu e meu marido não chegamos a consenso sobre "como?". Minha ideia era nas paredes sem pedra "forrar" com prateleiras do chão ao tecto e rechear de livros e este ou aquele objecto... meu marido que obviamente não é fã de "Bela e Monstro" ;) acha isso muito intenso e asfixiante. As soluções que ele propõe dão para tipo 30 livros.
    Não está fácil.
    Mas vou ver na mesma suas sugestões... um dia, quem sabe, acertamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresa,
      tenho aqui em casa uma enorme estante que vai até o teto e está completamente cheia de livros e acessórios (sabe como é, impossível não colocar um vaso, um porta-retrato, um bowl e por aí vai).
      Achei sua idéia muito interessante, e se vc pintar a estante da cor da parede não ficar tão asfixiante assim. Tente, não custa!
      Beijos
      Tereza

      Excluir
  3. So very beautiful spaces.
    The first and fourth one are my favorites.

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.