quinta-feira, 25 de abril de 2013

CONVIVENDO COM NOSSOS MELHORES AMIGOS

"Como zeladores do planeta, é nossa responsabilidade lidar com todas as espécies com carinho, amor e compaixão. As crueldades que os animais sofrem pelas mãos dos homens estão além da compreensão."                                                                                                                  Richard Gere, ator
Zoe, 10 meses de pura alegria.
Você estará vacinado contra a solidão e a tristeza se tiver um amigo fiel ao seu lado. No meu caso, sou apaixonada por cães, são inteligentes, companheiros e trazem equilíbrio e descontração, fazem um bem enorme à nossa saúde mental e física. 
Meus filhos adoram e meus netos vão desfrutar do convívio com Zoe, minha Schnauzer branca, inteligente, linda, alegre, arteira e companheira, faltam adjetivos.
Tudo bem, manchinhas são inevitáveis, mas você deve concordar que todos deixamos marcas e aí é que está o charme. Uma casa sem marcas é uma casa sem vida, tenha isto em mente.
Nada é motivo suficiente para se privar deste prazer.






















Via Pinterest
Zoe e Billy, um Yorkshire muito especial, companheiro de Aline, minha nora.

Hoje os acessórios para seu companheiro de estimação acompanham as tendências, com design de fazer inveja.
Check it out!







Fontes nos arquivos

8 comentários:

  1. Ai que lindo o meu Billy no Blog!Os dois são amiguinhos, mas de gerações diferentes. A Zoe com a energia de seus 10 meses e o Billy com a calma e experiência de seus 16 anos!

    ResponderExcluir
  2. É Aline, a diferença de idade só pode trazer benefícios em uma amizade - a juventude de um contagia o outro que ensina do alto da sua sabedoria adquirida ao longo dos anos, exatamente como deveria acontecer com os humanos, que costumam menosprezar os mais velhos ao invés de aproveitar o conhecimento.

    ResponderExcluir
  3. Amo animais. Tenho verdadeiro fascínio por cães, graças a Deus desde pequena tive contato com eles. Tenho horror a quem maltrata: crianças, idosos e animais.
    Beijocas da Lú Melo

    ResponderExcluir
  4. Meu marido estará fora estes dias até domingo. Enche meu coração de orgulho e ternura ver que meus cães sentem a falta dele e ontem não queriam deitar porque faltava um - ele. (fazem o mesmo quando meus filhos ficam em casa de amigos ou actividades fora de casa). Hoje sei que já não boicotarão a hora de ir para a cama - é que não querem entrar, ficam sentados nos degraus da cozinha virados para a entrada dos carros - mas estarão tristes. E como eles saberão que "É Hoje!", no domingo, é um mistério de Amizade. Dos maiores.

    Sim as manchas são aborrecidas. E vê-los perder a juventude também mas é a vida. E cão na vida torna-a bem mais divertida. E tão mais AMAvel.

    Abraço,
    Teresa

    ResponderExcluir
  5. Teresa, realmente vê-los perder a juventude é muito triste, o pequeno Billy, o Yorkshire que aparece junto com Zoe tem 16 anos de idade já não enxerga, mas é um doce.
    Aqui em casa, em questão de um ano perdemos nossos 2 cães, um dinamarques, Spike, e uma Schnauzer, Aretha, jamais os esqueceremos, eram membros importantes da nossa fam ilia, mas, mesmo sabendo que suas vidas são curtas acredito que a convivência com seres tão especiais vale à pena, ainda que o sofrimento pela perda seja imenso.
    Abraços
    Tereza

    ResponderExcluir
  6. Lindo ver que animais são amados...assim,dá para acreditar no amor que persiste em existir no coração do ser humano.Cães têm,mesmo,esta capacidade!É deles inspirar ternura,suavidade e delicadeza!Haja vista o dinamarquês ser chamado de "Gigante Dócil".
    Amo cães e outros bichos...mas,cães são a verdadeira paixão de minha vida.Nasci para amá-los e por eles ser amada!Maravilhoso post,adorei....Obrigada!
    Mais,mais,mais.........
    Patricia Miranda

    ResponderExcluir
  7. Os animais são seres maravilhosos...Aqui em casa tenho 2 a Brenda (Poodle 11anos)e Cindy (Schnauzer 3 anos). São inteligentes e muito carinhosas e fazem parte da nossa família, não consigo imaginar nossas vidas sem elas.
    Linda sua postagem!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. QUE HERMOSURA DE ANIMALITOS...
    ME ENCANTAN SUS CASITAS SON UNOS AFORTUNADOS!!
    SALUDITOS

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.