sexta-feira, 24 de agosto de 2012

CLÁSSICO, MAS NEM TANTO

Numa mistura fina de peças clássicas e casuais, esta casa esbanja charme e aconchego.
Tapeçarias francesas, livros e mais livros, muita madeira e tecidos em cores neutras que nos reportam ao inverno, são detalhes que aquecem e acolhem, conferem um clima intimista, além de contar a história dos seus donos.
Por estarmos no inverno, imagino que este seja um cenário perfeito para um delicioso final de semana, a lareira acesa, a companhia da família, um bom livro, uma taça de vinho e uma boa música.
A fachada me lembra a casa de Holly Golightly, personagem de Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo, que na minha imaginação, deve fazer parte da coleção dos proprietários (faz da minha).
O que é aconchego para vocé?












Via Slettvoll

 MODA PARA O FIM DE SEMANA
"A roupa deve ser, antes de tudo, cômoda e prática. É a roupa que deve adaptar-se ao corpo e não o corpo que deve deformar-se para adaptar-se à roupa." Coco Chanel


Looks super confortáveis para temperaturas agradáveis.






Para não ser pega de surpresa se as temperaturas realmente caírem, como prevêem os meteorologistas.





Via Loro Piana

LIVRO

Com lindas imagens e um texto sincero e cheio de nostalgia, Bobby McAlpine nos fala sobre a busca da casa perfeita que seja um reflexo do seu coração.
Ele tem toda razão - todos temos uma casa dentro de nós, a nossa casa ideal.

Via Amazon

7 comentários:

  1. Esta Casa vai ser sempre Clássica e um Clássico. Muito confortável, de facto.
    Como já estou desejando o Outono foi muito bom entrar nela. Aquela cozinha roubou meu coração!
    Um fim-de-semana cheio de paz, queridas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresa,
      outono é minha estação favorita, amo as cores e o clima.
      Beijos
      Tereza

      Excluir
  2. Oi Tereza!!! Gostei muito da atmosfera clássica desta casa, especialmente o sofá xadrez da última foto, um luxo!!!
    Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, aliás, o sofa, a mesa e as cadeiras, tudo naquele espaço ficou perfeito.
      Beijos
      Tereza

      Excluir
  3. Oi Tereza, obrigada pelo comentário, sempre desperta um sorriso. Amei essa casa, aconchego prá mim se traduz em flores pertinho de mim, iluminação natural,perfume na casa, fotos que eu goste, frases que me estimulem, aconchego é tudo que me deixa melhor e me incentiva ir para a frente e mais feliz. Eu amei a sala da foto 5 a tapeçaria, o sofá as flores, os tons e as roupas 1,2,3,4 e 5, quero levar para a semana, posso? hehe,o livro já anotei como dica, adorei,não conhecia. bjos, obrigada por compartilhar imagens belas e inspiradoras, um luxo o post de final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Tereza, querida, adorei este post.
    Identifico-me inteiramente com a decoração dessa casa e a minha organiza-se segundo esse mesmo estilo.
    O vestuário desportivo, confortável e chique, tudo ao mesmo tempo, para usar ao fim de semana, é a minha cara.

    Quanto à sugestão de leitura, eu, devoradora de livros, registei.
    Tenha uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  5. Tereza,a casa que está dentro de mim e que expressa conforto é aquela que contem minhas lembranças, que me recebe em um quarto com decoração caprichada e acolhedora e sobretudo a casa que reflete minha personalidade organizada e detalhista.
    Amei a fachada da casa(linda combinação de preto com tijolos),e os looks, por aqui o inverno voltou!rsrs
    Bjos e obrigada pela dica de leitura.
    Sílvia

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.